VOCÊ JÁ VIU UM CAVALO-MARINHO ?


Tronco de planta no formato do cavalo-marinho.


Um cavalo-marinho de verdade, diferente dos exibidos em filmes e desenhos.

Cavalo-marinho? Onde vivem? Como são?

Talvez, você nunca tenha se perguntado sobre essas questões ou, então, assim como eu tenha a imagem do cavalo-marinho como aquele animal bonito, grande e colorido, que acompanha a sereia Ariel no filme a Pequena Sereia.

Pois é, o cavalo-marinho é um peixe que não se adapta nas águas agitadas do mar e por isso vivem em estuários de águas limpas e calmas, próximo as raízes das árvores. O animal muda de cor, é pequeno e frágil.

É meninas, esqueçam aquele cavalo-marinho dos filmes da Disney e aproveitem para conhecer um de verdade no Pontal de Maracaípe em Porto de Galinhas.

No Pontal de Maracaípe tem um passeio de jangada pelo estuário que custa R$ 10. Durante o passeio o jangadeiro para a jangada próximo as vegetações em busca dos cavalos-marinho, coloca-os dentro de um pote de vidro e mostra aos turistas.

Os turistas não podem tocar no animal, pois os produtos químicos como protetor solar e bronzeador podem matar o cavalo-marinho e, o mesmo, não vive mais de 5 segundos fora da água.

O passeio dura cerca de 40 min e deve ser realizado com a maré baixa, pois a força da maré alta dificulta o manuseio da jangada e a captura do cavalo-marinho.

Comentários

Postar um comentário