BALNEÁRIO PRAINHA

 Na beira do Rio São Francisco ficam os restaurantes, uma boa opção para conhecer a gastronomia.


A Prainha tem dois quilômetros de extensão de areia grossa e clara acompanhada de uma vegetação de caatinga, que compõem o local.

A Prainha é palco da Copa Vela, um evento esportivo composto por provas náuticas com barcos da classe laser e hobie e Jet-ski  que ocorre todo ano no mês de setembro.

GASTRONOMIA

Na Prainha tem restaurantes com comidas típicas. Os principais pratos são preparados com peixes do próprio Rio São Francisco (Surubim e Tilápia), carne de sol e bode. No Rancho do Carioca, você pode pedir um ensopado de tilápia (essa é uma boa opção para conhecer a gastronomia local).

Dica: Para quem nunca comeu peixe de água doce e não tem conhecimento de reações alérgicas ao alimento, fique atento. Eu nunca tinha comido peixe de água doce e umas duas horas após a refeição senti forte ardência nos lábios e ao olhar no espelho, eles estavam da cor de vermelho sangue. Após cinco horas as reações continuavam seguidas de coceira. Não deu outra, tive que tomar remédio e utilizar banha de cacau nos lábios constantemente por dois dias. 



É na Prainha que ocorre o Copa Vela, o grande evento da cidade de Paulo Afonso.




CUIDADO: Não arrisque tomar banho na Prainha, pois existem piranhas e a mordida além de arrancar pedaço, dói muito. 


Fotografias 1: Nikon D90, ISO 200, 18 mm, F. 32
Fotografias 2: Nikon D90, ISO 200, 32 mm, F. 32

Comentários