NO PERCURSO DAS CATARATAS - BRASIL


O percurso que nos leva as Cataratas do Iguaçu é repleto de belezas naturais, que nos encantam pelas cores, sons, pela tranquilidade e principalmente pela dimensão de cada detalhe.

Durante o passeio, você pode ir parando nos mirantes para admirar cada ponto das cataratas e os seus encantos. Afinal, a cada instante você poderá ser surpreendido por uma ave, borboletas, flores e quatis. Estes, vocês irão encontrar a todo instante, mas não os alimentem e tenham cuidado porque eles podem se sentir ameaçados.

   Vista do primeiro mirante que dá acesso as Cataratas do lado brasileiro.

O Parque Nacional do Iguaçu é bem estruturado.

Todos os caminhos são pavimentados e com grades de segurança. Aliás a sensação de segurança e tranquilidade estarão presentes em todo percurso.

O único fator que pode gerar medo é a altura. "As alturas não me intimidam", assim referiu-se Santos Dumont em meio a beleza das Cataratas. E ele estava certo, aproveitem cada momento de paz, que a natureza ali te oferece, esqueça o medo da altura e aproveite cada segundo porque o passeio é seguro.

     Toda a infra-estrutura do Parque Nacional do Iguaçu é pavimentada, segura e bem cuidada.

 A fascinante queda d'água das Cataratas no final do passeio é impressionante.

Esse é o ponto do passeio, que você consegue absorver a energia que emana das águas. É onde você mais terá contato com a força das águas (tirando o passeio do Macuco Safari, que falarei em outro post) e deve escolher se vai se molhar ou sair seco.

Para quem decidir não se molhar, no local vende capas de chuva por R$ 10,00 e também protetores plásticos para as câmeras. Quem compra a capinha de chuva entra no clima do passeio já que 90% das pessoas aderem a "moda" do turista.

Mas se você quer desfrutar cada instante deste momento para revigorar as energias, SE MOLHE. Abra mão da capa de chuva e deixe as águas molharem o seu rosto, rolarem pelos seus cabelos e lavar a sua alma. A SENSAÇÃO É MARAVILHOSA!!!!!! 

Dica: Alugue um carro e vá com roupas leves para o passeio. Deixe roupas secas e toalhas no carro para quando terminar o passeio poder trocar de roupas e poder sair para almoçar ou fazer um outro passeio por Foz do Iguaçu, que pode ser o Parque das Aves ou o Templo Budista.


Ao longe a passarela que nos leva para bem perto das quedas d' água.

   As Cataratas do lado brasileiro.

Durante o passeio, vocês poderão se deparar com distintos tipos de aves, borboletas e os famosos quatis.

Aproveitem cada instante!

   Tucano admirando a paisagem.

   Flores
   Ave
   Quati

Dicas:

- Usem calçados confortáveis, de preferencia tênis. Como alguns trajetos são molhados pode existir a possibilidade de escorregar;

- Leve lenços para secar a lente da câmera;

- Deixe para fazer o passeio do Macuco Safari por último. A parada deste passeio é próxima a saída do parque e como você vai se molhar até mesmo com capinha de chuva, o melhor é deixar para o final.

- Aproveita para pensar na sua próxima viagem e se for a FOZ DO IGUAÇU aproveite cada instante de prazer e diversão que a cidade lhe oferece.


Informação:

Ingresso para brasileiros: R$ 24,60.

Mais informações: www.cataratasdoiguacu.com.br



Comentários

  1. Muito boa duas dicas sobre Foz do Iguaçu. Estou louca para conhecer. Qual a melhor época do ano para ir ?
    Milena Antunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milena,
      Qualquer época do ano é boa para conhecer Foz.
      No verão é muito quente e no inverno o frio não atrapalha a viagem.

      Excluir
  2. Com as suas postagens para Foz do Iguaçu, peguei varias dicas para meu roteiro.
    Estou viajando para lá em junho.
    Neste período é muito frio por lá?
    Dá para fazer todos os passeios com tranquilidade no frio?

    ResponderExcluir
  3. Já viajei para Foz em junho e achei a temperatura agradavel.
    A noite era mais frio.
    Sim, da para fazer todos os passeios com tranquilidade mesmo no frio.
    Fiz Macuco Safari com a temperatura de 8ºC e foi tranquilo, depois do passeio me sequei e continuei a curtir a viagem. Leve uma toalha na mochila e uma roupa para poder trocar após se molhar nos passeios.
    Só chovendo que fica complicado de curtir o local.
    Nesse período não presenciei chuvas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário