domingo, 24 de julho de 2011

AMY WINEHOUSE




Na tarde do dia 23 de julho de 2011 somos surpreendidos pela triste notícia de que Amy Winehouse faleceu. Não interessa saber as causas que levaram a grande e jovial artista a falecer, mas sim o seu grande talento e a sua contribuição para o universo musical.

Em janeiro deste ano , decidimos aproveitar a vinda de Amy para o Brasil para poder prestigiar a sua apresentação em Recife-Pe. E constatamos, que a artista que adoramos era dona de um grande talento e independente de seus problemas particulares, era irreverente assim como o seu show.

Amy cantou, pulou, dançou, saiu e entrou no palco algumas vezes como uma criança, uma menina alegre que estava brincando... que demonstrava sua timidez quando o público a aplaudia ou percebia que estava fazendo “algo errado”. Ao arriscar alguns passos de balé se desequilibrou e caiu (a mídia aproveitou para mais uma vez criticar a sua postura), levantou e continuou o seu show, da forma mais original e autentica, que representava a AMY WINEHOUSE daquele momento.

Mesmo tentando fugir do seu universo particular - e digo PARTICULAR, sim, pois só ela sabia e sentia o que se passava em seu corpo, sua mente e sua alma... a sua maneira de querer “viver” a vida – a garota Amy emocionou e agradou 99% (porque é difícil agradar todo mundo) do público que estava ali para prestigiá-la, além atender ao pedido dos fãs no final do show de “mais um”e cantar mais duas músicas.

O que tenho a falar de Amy? Uma garota talentosa com uma voz inconfundível e espetacular, que infelizmente teve uma passagem rápida pelo planeta. Mas que deixou ótimo acervo musical.

P.s.: O show de Amy Winehouse em Recife foi tão incrível e inesquecível, que na volta para casa decidimos ir para São Paulo (último show dela no Brasil), mas não encontramos passagens.




Fotografia 1: Nikon D90, ISO 1600,   25 mm, F. 5.2
Fotografia 2: Nikon D90, ISO 1600, 105 mm, F. 5.2
Fotografia 3: Nikon D90, ISO 1600, 105 mm, F. 5.2
Fotografia 4: Nikon D90, ISO 1600,   85 mm, F. 5.2

4 comentários:

  1. Cara gostamos do teu blog, parabéns, e siga com os posts interessantes.

    Somos uma empresa que trabalha diretamente com agentes e agencias de viagem , postamos diariamente no twitter informações importantes para eles,caso queira nos seguir no twitter, segue o link.

    @skyteamtur

    obrigado

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada pela voz da Amy, sempre a defendi com unhas e dentes, fiquei em choque quando recebi a notícia de que ela havia morrido, torci pra ser um rumor, mas infelizmente não era... Adorei teu blog, parabéns (;
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua homenagem!
    Acredito q ela vá ser homenageada eternamente.
    Não é sempre q somos agraciados com voz tão fantástica!
    Meu filho foi o Show de Floripa! Amou!
    Disse q ela estava super bem humorada.
    Era uma estrela na terra, q continuará brilhando pra sempre.

    ResponderExcluir
  4. Beta,

    Concordo contigo, Amy é uma estrela que brilhou na terra e continuara brilhando.

    Abraço

    ResponderExcluir