AMY WINEHOUSE




Na tarde do dia 23 de julho de 2011 somos surpreendidos pela triste notícia de que Amy Winehouse faleceu. Não interessa saber as causas que levaram a grande e jovial artista a falecer, mas sim o seu grande talento e a sua contribuição para o universo musical.

Em janeiro deste ano , decidimos aproveitar a vinda de Amy para o Brasil para poder prestigiar a sua apresentação em Recife-Pe. E constatamos, que a artista que adoramos era dona de um grande talento e independente de seus problemas particulares, era irreverente assim como o seu show.

Amy cantou, pulou, dançou, saiu e entrou no palco algumas vezes como uma criança, uma menina alegre que estava brincando... que demonstrava sua timidez quando o público a aplaudia ou percebia que estava fazendo “algo errado”. Ao arriscar alguns passos de balé se desequilibrou e caiu (a mídia aproveitou para mais uma vez criticar a sua postura), levantou e continuou o seu show, da forma mais original e autentica, que representava a AMY WINEHOUSE daquele momento.

Mesmo tentando fugir do seu universo particular - e digo PARTICULAR, sim, pois só ela sabia e sentia o que se passava em seu corpo, sua mente e sua alma... a sua maneira de querer “viver” a vida – a garota Amy emocionou e agradou 99% (porque é difícil agradar todo mundo) do público que estava ali para prestigiá-la, além atender ao pedido dos fãs no final do show de “mais um”e cantar mais duas músicas.

O que tenho a falar de Amy? Uma garota talentosa com uma voz inconfundível e espetacular, que infelizmente teve uma passagem rápida pelo planeta. Mas que deixou ótimo acervo musical.

P.s.: O show de Amy Winehouse em Recife foi tão incrível e inesquecível, que na volta para casa decidimos ir para São Paulo (último show dela no Brasil), mas não encontramos passagens.




Fotografia 1: Nikon D90, ISO 1600,   25 mm, F. 5.2
Fotografia 2: Nikon D90, ISO 1600, 105 mm, F. 5.2
Fotografia 3: Nikon D90, ISO 1600, 105 mm, F. 5.2
Fotografia 4: Nikon D90, ISO 1600,   85 mm, F. 5.2

Comentários

  1. Cara gostamos do teu blog, parabéns, e siga com os posts interessantes.

    Somos uma empresa que trabalha diretamente com agentes e agencias de viagem , postamos diariamente no twitter informações importantes para eles,caso queira nos seguir no twitter, segue o link.

    @skyteamtur

    obrigado

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada pela voz da Amy, sempre a defendi com unhas e dentes, fiquei em choque quando recebi a notícia de que ela havia morrido, torci pra ser um rumor, mas infelizmente não era... Adorei teu blog, parabéns (;
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua homenagem!
    Acredito q ela vá ser homenageada eternamente.
    Não é sempre q somos agraciados com voz tão fantástica!
    Meu filho foi o Show de Floripa! Amou!
    Disse q ela estava super bem humorada.
    Era uma estrela na terra, q continuará brilhando pra sempre.

    ResponderExcluir
  4. Beta,

    Concordo contigo, Amy é uma estrela que brilhou na terra e continuara brilhando.

    Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário